PayPal quer ajudar lojas a venderem internacionalmente com novo plugin

O PayPal está trabalhando em uma nova ferramenta que promete ajudar várias lojas online a estenderem seu mercado a nível internacional. Trata-se do programa chamado Global Sellers, um serviço feito em parceria entre a companhia e a WebInterpret que já está disponível em grandes plataformas como Shopify e Magento.

Trazido na forma de um plugin, o software, para começar, traduz o conteúdo de sua página automaticamente para a língua escolhida pelo cliente. Além disso, o Global Sellers também converte o preço do produto para a moeda daquele país, aplicando as devidas taxas, e permite até mesmo que você defina valores específicos, dependendo da região.

O serviço, vale notar, aceita 25 bandeiras e moedas distintas para pagamento. Embora ele seja grátis, as já conhecidas taxas do PayPal se aplicam às compras, é claro. E como fica a parte da entrega? Pois é. Aí que está a parte mais interessante: a WebInterpret promete custos de envio internacional baixos, bastando a você enviar o produto para eles. De resto, a logística da entrega fica para a companhia.

De acordo com o site The Verge, o programa entra em funcionamento a partir de amanhã (12). Antes que você se anime demais, no entanto, é importante notar que o Global Sellers, embora já disponível em praticamente 60 países, ainda não chegou ao Brasil. Logo, só nos resta lamentar e torcer que isso mude o quanto antes.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta