Google deve lançar versão web do Allo nas próximas semanas

A Google está longe de desistir de criar um rival à altura para o WhatsApp. Muita gente achava que esse seria o Hangouts, mas a gigante de Mountain View surpreendeu e lançou no ano passado dois aplicativos que, apesar de independentes, trabalham em conjunto: o Duo, para  realização de videochamadas, e o Allo, para trocar de mensagens de texto com direito a assistente virtual e tudo mais.

Atualmente, ambos só contam com versões para iOS e Android, mas o Allo deve ganhar uma edição para web muito em breve. Ao menos é isso o que garante Amit Fulay, chefe da equipe de desenvolvimento dos dois apps de mensagens e vídeo da Google. Pelo Twitter, o executivo respondeu a um seguidor que levará “mais algumas semanas” para que a versão web do Allo esteja disponível.

Canibalismo?

A pergunta que fica com a confirmação de que a versão para web do Allo continua em desenvolvimento é: e o Hangouts? O Allo não tem uma função de videochamada, algo que o Hangouts possui, mas a essência de ambas as ferramentas é a mesma, ou seja, um mensageiro instantâneo.

Facebook tem aí um caso de sucesso nesse aspecto, com tanto o Messenger quanto o WhatsApp fazendo um enorme sucesso. A diferença, porém, é que as duas ferramentas sempre se desenvolveram paralelamente — e o WhatsApp já era uma potência quando foi adquirido por Mark Zuckerberg.

De qualquer maneira, ainda não fica clara qual será a estratégia da Google para o Hangouts, mas é fato que a companhia vai investir ainda mais para fazer do Allo uma alternativa viável aos principais mensageiros da atualidade.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta