Ubuntu já está disponível para download na Windows Store

A Microsoft já disse que ama o Linux e, aos poucos, começa a adicionar o potencial do open source em seus negócios. Conforme anunciado durante a Build 2017, evento da MS para desenvolvedores, o Ubuntu já está disponível para download e instalação no Windows 10 diretamente pela Windows Store.

Apesar de parecer uma maravilha a ideia de rodar a distribuição de Linux mais famosa do mundo dentro do Windows 10 de maneira simples, esta versão do sistema da Canonical roda de forma limitada dentro do sistema da Microsoft. Segundo informa a descrição do app na Windows Store, o app oferece o Terminal do Ubuntu e também a execução de linhas de comando do sistema Linux.

Novidade traz o Terminal do Ubuntu para dentro do Windows 10.

Para usufruir do novo é preciso ativar as funções de Subsistema do Windows para Linux nas configurações do Windows e reiniciar o PC. Atualmente, o aplicativo do Ubuntu só está disponível para quem participa do programa Windows Insider (você pode fazer o cadastro gratuito e tentar baixar o app).

Depois do Ubuntu, openSUSE e Fedora serão as próximas distribuições de Linux a serem integradas ao Windows 10. Aparentemente, por enquanto, apenas o Terminal está disponível dentro dessa sandbox do Ubuntu para Windows. Contudo, conforme anunciado pela Microsoft em maio, a ideia é que no futuro a integração permita que as distros rodem lado a lado com o Windows.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta