YouTube lança nova versão de painel de controle de vídeos

YouTube

A Google anunciou nesta semana uma nova versão de seu painel de controle de canais, conhecido também como YouTube Studio. O estúdio de criação, como o nome já indica, permite o gerenciamento de publicações e também dá acesso direto aos atalhos de engajamento com o público, e, agora, passará por reformulações para se tornar mais útil e simples de usar, de maneira a promover crescimento para os usuários.

Lançado inicialmente em testes Beta com vagas limitadas – já preenchidas para brasileiros – o painel traz reformulações visuais baseadas no Material Design. Mas a grande mudança está mesmo nas ferramentas de insights, com o algoritmo da Google entendendo o canal de acordo com seu funcionamento e dando dicas personalizadas para os criadores.

Com isso, o sistema será capaz de indicar o melhor momento para interagir com o público por meio de comentários e também a hora ideal para subir vídeos para a plataforma. Dicas de colaboração e melhorias no canal também fazem parte do pacote, bem como novidades na edição de informações, de forma a reduzir a necessidade de cliques e também o tempo de salvamento dos dados.

A Google também promete aprimorar os mecanismos de busca internos, de forma a garantir uma melhor localização do próprio conteúdo. Uma boa notícia para os usuários com muitos vídeos, que desejam realizar ligações entre eles de forma a aumentar o engajamento e também a permanência dos espectadores no canal.

Por fim, entrarão em ação novas ferramentas para inclusão de moderadores e edição de níveis de privilégio para cada um deles. A notícia é boa principalmente para quem realiza transmissões ao vivo e costuma sofrer com a falta de configuração e interfaces específicas para esse fim.

Há algumas semanas a Google também colocou no ar um teste preliminar de sua interface Material para a versão desktop do YouTube, que foi retirado do ar algumas horas depois de lançado. Aqui, entretanto, o mesmo não valeu e os experimentos continuam funcionando para os usuários que conseguiram entrar neles.

Por enquanto, não existe data de lançamento marcada para o lançamento do novo estúdio de criadores. Ele deve estar disponível, inicialmente, apenas na versão desktop da plataforma, mas mais tarde também deve chegar aos celulares e tablets.

Fonte: Google (YouTube)

via Canaltech

Deixe uma resposta