Xiaomi revela novo projetor a laser de 150′ com tecnologia de cinema

A Xiaomi revelou na China um novo projetor que deve ser o sonho de qualquer amante de cinema ou televisão. O aparelho é capaz de gerar conteúdos em Full HD (1080p) com uma dimensão de até 150″ — isso estando posicionado a somente 50 cm da parede que recebe a imagem.

A fonte da luz do projetor é a tecnologia ALPD 3.0, da Texas Instruments. Ela traz uma sensação de cinema em casa em termos de brilho, cores e foco automático. Além disso, um design bem sóbrio foi escolhido para o projetor, quase sem o uso de fios. O controle-remoto é exclusivo, mas o modelo universal das Mi TVs pode ser utilizado.

O projetor traz três entradas HDMI para conectar outros aparelhos, mas também funciona com conteúdos online a partir de conectividade WiFi e Ethernet. A interface é a MIUI TV, a mesma das TV Box da própria Xioami.

O conteúdo roda a partir de um chip quad-core A53 e alto-falantes embutidos, mas pode ser conectado a aparelhos externos de som. A Xiaomi promete uma vida útil para o laser de 25 mil horas — ou 34 anos, se você fizer duas horas e projeção por dia.

O Xiaomi Laser Projector deve ser um produto exclusivo da China, com as vendas começando em 4 de julho. Ele será lançado pelo equivalente a US$ 1,47 mil (R$ 4,8 mil), um preço considerado competitivo pela qualidade do produto e em relação a TVs top de linha.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta