Versão brasileira do Instagram ganha filtro que promete combater spam

Quem usa redes sociais sabe que uma das coisas mais chatas é receber diversas mensagens de spam em uma foto ou vídeo. O Instagram era uma das plataformas que infelizmente sofria com esse mal, mas a equipe responsável pelo aplicativo disponibilizou uma ferramenta para bloquear esse tipo de mensagem no Brasil.

Utilizando uma tecnologia de aprendizagem computacional mais moderna, o aplicativo vai passar a detectar e filtrar comentários que sejam reconhecidos como spams. Tal recurso já estava disponível na versão em inglês, e agora passa a integrar mais oito idiomas em sua listagem, incluindo o português brasileiro.

A equipe também anunciou que, juntamente com o novo recurso, vai disponibilizar um filtro que bloqueia automaticamente comentários que sejam ofensivos e inapropriados. Esta ferramenta será lançada inicialmente em inglês, mas a ideia é que ela abrace outros idiomas futuramente.

A equipe também anunciou que, juntamente com o novo recurso, vai disponibilizar um filtro que bloqueia automaticamente comentários que sejam ofensivos e inapropriados

E aí, curtiu a novidade? Recebia mensagens do gênero nas suas fotos e vídeos publicados no Instagram? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta