Twitch lançará em breve recurso de transmissão pelo próprio aplicativo

Twitch

Foi anunciada nesta quarta-feira (28) uma série de mudanças e atualizações no aplicativo Twitch, que devem chegar em breve para os aparelhos iOS e Android. Entre as novidades apresentadas pela empresa, a mais interessante delas é a de transmissões diretamente pelo próprio aplicativo, cuja função ainda não permitirá a realização de streams de gameplays de jogos mobile.

Por mais que a transmissão de jogos para smartphones ainda não tenha se tornado uma realidade no app do Twitch, é importante ressaltar que o recurso novo é uma parte crucial na estratégia da companhia para expandir os seus negócios muito além do mercado de games, permitindo que os seus usuários façam streams de outros assuntos, como arte, música, moda, entre outros temas, a partir da câmera de seus próprios smartphones.

"Uma vez que a comunidade da IRL no Twitch mostrou um grande crescimento no último ano, apoiá-los com um excelente produto de primeira qualidade foi a nossa prioridade", explica Tom Robertson, Diretor Senior de Gerenciamento de Produtos do Twitch.

"À medida que os nossos criadores continuam a inovar com seus conteúdos, estaremos apoiando-os das mais diversas formas; nós também temos algumas novidades interessantes em desenvolvimento que serão lançadas no final deste ano", complementa Robertson.

A atualização também incluirá algumas alterações e adições na barra de navegação do app, bem como a inclusão da ferramenta Twitch Pulse e a implementação de ‘listas de reprodução instatâneas’ (instant playlists) no app.

O update do Twitch será disponibilizado para aparelhos Android e iOS no início de julho.

Via: TechCrunch

via Canaltech

Deixe uma resposta