Sony revela preços e data para chegada do Xperia XZ Premium e XA1 Ultra

Durante um evento realizado em São Paulo, a Sony apresentou oficialmente sua linha completa de smartphones para o Brasil em 2017, incluindo o top de linha Xperia XZ Premium e o intermediário XA1 Ultra. Os novos aparelhos vêm para se juntar ao XA1 e ao L1, ambos também focados no mercado intermediário e que já estão sendo vendidos por aqui há algum tempo.

O XZ Premium tem como um de seus principais destaques a tela Triluminous de 5,5 polegadas com resolução 4K e tecnologia HDR. A tela do celular conta ainda com as tecnologias X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer, que a Sony trouxe direto de suas TVs Bravia e que se unem para garantir o máximo de qualidade para reprodução de imagem, com bom nível de detalhes, contraste e cores. A proteção do vidro é Gorilla Glass 5.

Outro ponto forte do top de linha é a sua câmera traseira Motion Eye, que utiliza memória própria para aprimorar a velocidade de processamento de imagens. Além de diminuir a distorção em cenas com movimentos rápidos, o sensor de 19 MP é capaz de fazer vídeos no modo Super Slow Motion, que ativa por 2 segundos a gravação com taxa de 960 quadros por segundo. Na sequência, a captura volta automaticamente para 30 fps, mas o usuário pode ativar a super câmera lenta repetidamente se assim desejar.

A câmera frontal tem 13 MP e conta com lente grande-angular para aumentar o ângulo de visão para selfies. Tanto o sensor frontal quanto o traseiro contam ainda com estabilização ótica em 5 eixos, garantindo menos efeitos de qualquer tremedeira na hora de gravar vídeos. Além disso, a Sony promete ótimo desempenho sonoro no XZ Premium graças a seus alto-falantes estéreo frontais e redução de interferências durante o uso de fones de ouvido.

Em seu interior, o XZ Premium traz um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835 com até 2,45 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno – expansível em até 256 GB com uso de cartão micro SD. A bateria tem 3.230 mAh e conta com recurso de carregamento rápido, feito por meio da sua porta USB 3.1 Type-C. Por fim, a Sony afirma que a estrutura térmica do dispositivo foi pensada para garantir que ele não vai esquentar muito.

Intermediário dos grandes

Além do top de linha, a empresa também apresentou seu novo intermediário de tela grande, o Xperia XA1 Ultra. O dispositivo vem com display IPS LCD de 6 polegadas e resolução Full HD (1920×1080 pixels), processador MediaTek Helio P20 (quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz) e 4 GB de memória RAM. Enquanto a versão internacional do aparelho vinha com 32 GB de armazenamento, a brasileira terá 64 GB de espaço interno.

As câmeras do aparelho são basicamente as mesmas que eram encontradas no antigo top de linha Xperia Z5. O sensor traseiro tem 23 MP e traz as tecnologias de foco automático encontradas também no XA1, que garantem ótimas fotos e vídeos bastante estáveis. Na frente do celular, a Sony afirma ter inserido a melhor câmera para selfies na categoria, com 16 MP, lente grande-angular, estabilização ótica e flash LED frontal. A bateria tem 2.700 mAh.

Quanto custam?

Aproveitando a ocasião, a Sony anunciou que não trará o Xperia XZs para o Brasil, afirmando que o aparelho foi pensado mais para o mercado asiático. Falando dos preços, a empresa revelou que o XZ Premium chega por aqui em 12 de julho por R$ 3.999, com opções nas cores “chromo luminoso” e “preto mar profundo”. Já o XA1 Ultra chega em agosto por R$ 2.299 e virá nas tonalidades branca, preta e dourada.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta