Idosa joga moedas em turbina de avião por “sorte” e atrasa voo em 5 horas

Existem pessoas que simplesmente morrem de medo de voar, mas que, por algum motivo, precisam entrar num avião. Aí resta apelar pra todo tipo possível de mandinga possível pra não entrar em pânico: rezar, tomar remédio, ficar podre de bêbado ou, como aconteceu no último fim de semana, jogar moedas na turbina de um avião pedindo sorte.

Uma senhora de 80 anos que ia viajar de Xangai para Guangzhou, enquanto subia as escadas para embarcar na aeronave, resolveu jogar algumas moedinhas na turbina do avião para que tudo corresse bem.

Por sorte – essa sim, de verdade –, alguns passageiros viram a proeza da supersticiosa velhinha e alertaram a tripulação, que atrasou o procedimento de embarque para remover os pequenos objetos metálicos do motor.

Os 150 passageiros foram evacuados para que a equipe de manutenção levasse algumas horas para desmontar a turbina, retirar as moedas e verificar se estava tudo certo – somente depois de cinco horas é que o voo recebeu autorização para partir.

Ao todo, foram nove moedas retiradas do propulsor. A idosa, que estava viajando com seu marido, filha e genro, alegou que arremessou os objetos enquanto rezava pela segurança do voo.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta