São Paulo recebe primeiro festival de realidade virtual do Brasil

PlayStation VR

São Paulo vai receber o primeiro festival de realidade virtual do Brasil. O HYPER Virtual Reality Festival 2017 acontece no próximo dia 16 de setembro e promete explorar todas as possibilidades oferecidas por essa nova tecnologia ao mesmo tempo em que permite ao público experimentar e conhecer as novidades que devem chegar ao mercado no futuro.

O foco do evento é apresentar ao público brasileiro os novos tipos de conteúdo que estão sendo desenvolvidos a partir de experiências em realidade virtual. Embora a gente ouça muito falar em jogos que utilizem essa tecnologia, o festival pretende ir além e trazer também filmes, documentários, animações e outras experiências diferentes com base nessa imersão em 360º, seja em dispositivos móveis seja em aparelhos dedicados ao VR. Isso significa que as pessoas vão poder conferir demonstrações do que está sendo feito do Gear VR ao Oculus Rift e PlayStation VR.

Entre as atrações já confirmadas estão a exibição do filme I, Phillip, uma ficção-científica produzido pela francesa Okio Studio; o documentário brasileiro Step to the Line produzido por Ricardo Laganaro em parceria com a Oculus e o Facebook; além de animações premiadas pela Google Spotlight Stories. Também foi confirmada a presença de Chris Milk, criador do aplicativo Within.

Além disso, o HYPER Virtual Reality Festival vai contar ainda com um ciclo de palestras e debates, assim como workshops dedicados à tecnologia e às possibilidades que ela oferece ao mercado atual. A ideia dos organizadores é discutir tanto a produção quanto a situação do mercado. Também está programada a realização de exposições de produtos.

Como dito, o evento acontecerá no dia 16 de setembro, na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo. As atividades acontecerão entre as 10h e 20h e os ingressos já estão à venda pelo site. A entrada custa a partir de R$ 33.

via Canaltech

Deixe uma resposta