Os monstros se divertem: Mothra, Ghidorah e Rodan estarão em Godzilla 2

Godzilla

Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas é sempre ótimo quando surge a confirmação oficial. A Warner Bros. e a Legendary Pictures anunciaram neste início de semana que o novo filme do Godzilla já entrou em produção e que terá a participação especial de alguns outros monstros já icônicos dentro da mitologia do lagartão. E as duas empresas disseram que Mothra, Rodan e Ghidorah já estão confirmados para fazerem sua reestreia nas telonas dentro desse novo universo cinematográfico.

Como dito, isso não chega a ser uma surpresa. Os estúdios já mencionavam essa possibilidade antes mesmo do primeiro Godzilla estrear, em 2014, e a cena pós-créditos de Kong: A Ilha da Caveira tinha deixado claro que todas essas criaturas convivem dentro do mesmo mundo ao mostrar ilustrações de cada um desses monstros. A grande novidade é que agora sabemos que o novo trio aparecerá já em Godzilla 2 e não em um vindouro crossover entre o gigante japonês e o gorila.

Assim como todos esses filmes já indicaram, o fio condutor que deve ligar todas essas histórias deve ser a Monarch. A empresa fictícia apareceu em todas as recentes adaptações como uma companhia especializada em criptozoologia que busca encontrar essas criaturas que sempre foram tratadas como mitológicas.

A grande dúvida, porém, fica em como os três colossos vão aparecer ao mesmo tempo sem destruir o planeta. Se o Godzilla já é considerado uma força da natureza, colocá-lo lado a lado de Mothra, Rodan e Ghidorah é quase certeza de que pelo menos meia dúzia de cidades serão devastadas no caminho. Não que a gente ache isso ruim nos cinemas, mas é curioso para dizer o mínimo.

Essas três criaturas apareceram em vários filmes japoneses de Godzilla ao longo das décadas e todos eles flertam com essa mistura de terror nuclear — como representado pela mariposa gigante Mothra — quanto por esse retorno de seres jurássicos. Apesar de terem se transformado em figuras bastante caricatas do cinema nipônico, a nova roupagem dada aos monstros em Hollywood pode transformá-los novamente em seres a serem temidos. Só faltou a tartaruga Gamera para fechar o pacote.

A expectativa é que Godzilla 2 estreie em março de 2019, mas as gravações já começaram a ser feitas e estão sendo conduzidas pelo diretor Michael Dougherty — que não tem nada muito relevante em seu currículo. Além disso, alguns atores que participaram do primeiro Godzilla também estão confirmados, como Ken Watanabe e Sally Hawkings.

E é curioso ver essa empolgação da Warner com o universo de monstros, principalmente quando o primeiro Godzilla não foi o sucesso de bilheteria que o estúdio esperava. No entanto, apesar dessa recepção bastante morna, a segunda tentativa de estabelecer esse mundo se saiu um pouco melhor com Kong: A Ilha da Caveira, que estabeleceu que todas essas criaturas coexistem de alguma forma. Resta saber se esta sequência vai conseguir conquistar de vez o público.

Via: Coming Soon

via Canaltech

Deixe uma resposta