iPhone 8 vai mesmo ter tela infinita, sugere vazamento

iPhone 8 Conceito

Os rumores sobre o novo iPhone 8 não param de aparecer. Enquanto a Apple não revelar o smartphone, pode ter certeza de que ainda vamos ouvir falar muito sobre possíveis recursos e novidades no visual do aparelho. E nem mesmo acessórios passam despercebidos, como é o caso do mais recente vazamento de um protetor de tela que entregou algumas mudanças feitas pela Maçã de Cupertino.

Embora ainda não se trate de nada oficial, o que o protetor sugere é que o iPhone 8 tenha bordas ainda menores do que vimos até então em produtos da Apple. Um vídeo divulgado pelo site SlashLeaks mostra o acessório em detalhes e como ele vai se encaixar no smartphone, indicando que o aparelho terá praticamente toda a sua área frontal ocupada pela tela — o que não acontecia até o iPhone 7. A única exceção fica na parte superior, onde há um pequeno corte para a câmera e saídas de som.

Parece pouco, é verdade, mas o surgimento desse acessório vem para amarrar todos os rumores e vazamentos sobre o novo produto da Apple que vimos até aqui. Diversos indícios surgidos ao longo dos últimos meses mostravam que a empresa seguiria por esse caminho e tivemos uma boa dezena de renderizações que mostravam como o modelo deveria ser. Porém, até então, não tínhamos nenhuma prova concreta sobre isso. E por mais que não tenha vindo diretamente da fabricante, o acessório é uma evidência bastante confiável de que o design do iPhone 8 deve mesmo seguir por esse caminho.

E isso diz muito sobre o futuro do smartphone. Os boatos iniciais afirmavam que a Apple traria uma revolução no seu design para comemorar os 10 anos de iPhone e nada mais justo do que quebrar o padrão que a empresa vem adotando praticamente ao longo desta última década. O visual mais recente do iPhone vem sendo repetindo desde 2014, mas o desenho básico de tela com o botão Home logo abaixo é algo que segue imutável desde a primeira versão. Assim, teremos um dispositivo com tela muito maior e sem o botão chegando para marcar o início de uma nova fase para a marca.

Por enquanto, como sempre, isso deve ser tratado apenas como mais um rumor. Ainda não há data para quando o iPhone 8 será apresentado ao público.

Via: Business Insider

via Canaltech

Deixe uma resposta