Sony não está preocupada com a potência do Xbox One X, diz executivo

PlayStation Network

Parece que o lançamento do Xbox One X não está preocupando a Sony – pelo menos é o que diz Jim Ryan, diretor de vendas e marketing da PlayStation. Em uma entrevista à Eurogamer, o executivo afirmou que a companhia está tranquila com o futuro de seu console em relação à concorrência. Para ele, os desenvolvedores utilizam o menor denominador comum para a criação dos jogos, portanto potências adicionais não devem ser aproveitadas.

Para justificar seu posicionamento, Ryan lembrou do PlayStation 3, que apesar de ter hardware superior acabou não emplacando entre os produtores. "Tínhamos especificações melhores de hardware do que a concorrência, e isso não funcionou da maneira que esperávamos. Os desenvolvedores, talvez a pedido das editoras, desenvolveram até o menor denominador comum e pararam por aí. Poucos casos aproveitaram a potência adicional do PS3", explicou.

Diante do exemplo, a expectativa do executivo é que o mesmo aconteça com o novo console da Microsoft. "Bom, veremos no seu lançamento dentro de seis meses. Teremos centenas de jogos este ano e esses jogos são os que colocarão os fatos sobre a mesa. Se uma produtora ou editora quiser tirar partido do suposto poder do X, assim o fará. Senão, não o fará" comentou Ryan.

E você, concorda com Jim Ryan? Deixe a sua opinião nos comentários!

Fonte: Eurogamer

via Canaltech

Deixe uma resposta