5 motivos para você comprar o Quantum MUV UP

Quantum Muv Up

O primeiro smartphone da Quantum em 2017 é o MUV Up, um modelo intermediário que adota um padrão visual diferente de outros dispositivos da marca. E é com essa proposta que a fabricante quer atingir um público cada vez maior, buscando mais identidade própria. Mas será que vale a pena investir sua grana nele? Confira agora 5 motivos para comprar o smartphone brasileiro.

Visual cada vez mais próprio

O MUV Up traz uma identidade visual diferente de outros produtos da marca. Até agora, ele só é comercializado na cor preta, com uma capinha traseira bastante peculiar. Ela tem uma textura que lembra uma lixa, e isso pode ser bom ou ruim: bom porque traz mais aderência, ruim porque incomoda quando no bolso, por exemplo.
De qualquer maneira, detalhes como a tela 2.5D, o leitor biométrico e os cantos arredondados fazem dele um belo celular.

Slots dedicados

A reclamação sobre slots híbridos é totalmente válida. Essa prática vem aumentando, mas a Quantum continuou no "lado certo da força" e trouxe slots dedicados para dois chips de operadora no formato micro SIM e microSD, lembrando que o aparelho suporta cartões de até 256 GB.

Display

Mesmo que tenha resolução HD, a tela de 5,5" do MUV Up consegue fazer um belo trabalho. Ele não tem distorções bizarras nas cores, e você ainda pode fazer ajustes manuais no brilho, saturação, contraste, nitidez e na temperatura das cores, graças a tecnologia MiraVision, da MediaTek. Devemos destacar, também, que o painel IPS LCD dele utiliza a tecnologia TrueView II, que aumenta um pouco os níveis de contraste.

Desempenho

O MUV Up não é um monstro em especificações, mas com 3 GB de RAM o dispositivo consegue agradar qualquer usuário. A interface utilizada pela Quantum se aproxima do "Android puro", e a empresa ainda utiliza a tecnologia CorePilot, também da MediaTek. Com isso, o consumo de energia e gerenciamento de hardware é mais eficiente, fazendo com que ele trabalhe melhor nas mais diferentes atividades.

Câmera de selfies

O MUV Up tem duas câmeras de 13 MP, com a frontal tendo abertura f/2.2 e um recurso que gera discussão: flash frontal. Este sensor tem qualidade relativamente superior a de boa parte de seus concorrentes, capturando boas cores e uma ótima gama de detalhes. Vale citar, inclusive, que os modos de embelezamento não ficam forçando a barra o tempo todo por aqui, não distorcendo, desta forma, as cores do cenário.

via Canaltech

Deixe uma resposta