Taylor Swift azedou a Apple Music após mudança para Spotify

A vida da Apple Music acabou de ficar um pouco mais complicada. Para sobressair no mercado, a plataforma de streaming da Maçã utiliza como estratégia de marketing a exclusividade de artistas; e a Taylor Swift era um dos carros-chefe. Era porque a artista resolveu lançar os próprios álbuns no Spotify, e o que estava difícil de alcançar, fica ainda mais longe.

O Spotify conta, atualmente, com 50 milhões de usuários (dados de março). Já o Apple Music, com dados de mais atualizados (junho), está com 20 milhões de usuários. Como você pode ver no gráfico abaixo, ambas as plataformas vêm crescendo muito, mas a subida do Spotify pode ficar mais íngreme.

Se você é fã de Swift, saiba que, além do Spotify, as músicas da artista estão disponível em serviços como o Google Play e outras plataformas menores. O motivo da mudança para o aplicativo líder? Ao que parece, estão para chegar novas restrições aos usuários gratuitos — e Taylor Swift já comentou que sua música é arte, então “deve ser paga”.

Gráfico de usuários totais

Spotify (azul) x Apple Music (vermelho)

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta