Piloto automático da Tesla receberá melhorias de desempenho

Tesla Model S

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (12), o novo piloto automático da Tesla está prestes a receber grandes melhorias com uma atualização da tecnologia. Ao que tudo indica, a fabricante deverá lançar uma atualização de software ainda nesta semana para otimizar o Enhanced Autopilot, novo sistema semi-autônomo da empresa.

Segundo as fontes, todos os veículos Tesla produzidos a partir de outubro de 2016 são equipados com um hardware compatível com o piloto automático avançado. Apesar disso, somente os proprietários que optam por pagar US$ 5.000 pelo novo sistema têm acesso a todos os recursos tecnológicos que acompanham as atualizações de software.

Vale lembrar que o "Piloto Automático Avançado" da Tesla começou a ser disponibilizado em outubro, mas a fabricante ainda não ativou todos os recursos que acompanham o sistema atualizado. Na verdade, a Tesla ainda está fazendo testes de verificação. Seja como for, ao que tudo indica o update otimizará o desempenho dos carros.

As melhorias incluem a combinação de velocidade com as condições de trânsito, mudanças automáticas de faixa e de estacionamento. O CEO da companhia, Elon Musk, afirmou que continuará a adicionar novos recursos ao sistema. O que será que vem por aí?

Via Business Insider

via Canaltech

Deixe uma resposta