União Europeia instalará 8 mil novos pontos de Wi-Fi até 2020

Wi-Fi hotspot

Milhares de espaços públicos dos países da União Europeia ganharão novos pontos de conexão Wi-Fi nos próximos anos. A meta é instalar entre 6 e 8 mil desses pontos até 2020 para que moradores e turistas aproveitem as vantagens da conexão gratuita com a internet de alta velocidade.

O acordo feito nessa semana faz parte do projeto WiFi4EU, cuja missão é fornecer conexão sem fios com a internet de graça em toda e qualquer cidade ou vila europeia, em locais onde há uma grande circulação de pessoas, como praças, parques e hospitais. Para viabilizar o projeto, os países desembolsarão cerca de US$ 135 milhões para custear os equipamentos necessários para configurar os hot spots.

O projeto WiFi4EU faz parte da iniciativa “Digital Single Market”, que pretende fortalecer a tecnologia e suas regulações no continente europeu. Andrus Ansip, encarregado da iniciativa, declarou que o projeto “é um primeiro passo, mas há muito mais a ser feito para conquistar a conectividade de alta velocidade em todo o território europeu”.

Via: The Verge

via Canaltech

Deixe uma resposta