É o fim: produção do PS3 é oficialmente encerrada no Japão

Enquanto nos preparamos para mais uma feira de jogos com as grandes novidades de PC e consoles, uma era dos games foi definitivamente finalizada.

A Sony confirmou que o PlayStation 3 teve a produção encerrada e que os últimos modelos fabricados do console foram enviados para venda — e que, depois deles, não teremos novas unidades do console saindo da fábrica. A informação veio da própria página do PS3 no Japão e foi destacada pelo site Gematsu.

O modelo de 500 GB era o único que ainda estava em produção, mas desde março já circulavam as informações de que o ciclo estava chegando ao fim. Seguindo a terra natal do console, o Ocidente também deve confirmar o encerramento. 

O PlayStation 3 foi lançado originalmente em novembro de 2006 e não começou bem, especialmente por conta do alto preço cobrado na estreia (US$ 499). Com o tempo, a biblioteca de títulos, o corte no valor e o lançamento do modelo Slim bombaram o modelo. Segundo o Statista, foram 86,46 milhões de unidades vendidas até junho de 2016 — menos que o PlayStation original e o PS2, líder absoluto de vendas.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta