Protótipo da Nokia descartado em 2012 teria Windows Phone e teclado físico

A Nokia recentemente voltou aos holofotes em sua forma mais “razi” e com lançamentos rodando Android e de um visual convencional. Porém, surgiu na China um protótipo esquecido de um smartphone da marca que seria apresentado em 2012 — e que tinha uma aparência no mínimo curiosa.

O tal protótipo descoberto depois de cinco anos se chamaria Nokia RX-100 e tinha tudo para ser apresentado durante a MWC 2012, mas acabou engavetado. Ele tem um visual muito parecido com o Nokia E6, que saiu no ano anterior e ainda rodava o sistema operacional Symbian.

O aparelho traz o Windows Phone como sistema operacional, teria 2 GB de armazenamento interno e uma ela AMOLED. Porém, o destaque é mesmo o teclado físico logo abaixo da tela, em formato QWERTY e sem teclas unicamente numéricas.

No ano seguinte, a Microsoft adquiriu a divisão de celulares da Nokia e passou a lançar dispositivos com Windows Phone sob a marca Lumia. Porém, não está claro se foi essa aquisição ou algum outro fator que descartou o RX-100 completamente

. E aí, você daria uma chance para o aparelho se ele tivesse saído em 2012 — ou até nos dias de hoje?

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta