LG pode lançar smartphone com segunda tela só para atalhos

LG V30

Um conceito vazado do LG V30 nesta segunda-feira (29) mostra que a LG pode ir mais além em seu conceito de smartphones com telas duplas, característica da linha. A imagem mostra um dispositivo que possui um segundo display, que fica oculto sob o principal e é deslizante, trazendo atalhos para os aplicativos mais acessados.

O objetivo aqui seria garantir que a tela principal tenha seu máximo de espaço aproveitado. Isso significa que o display secundário não apenas daria acesso a atalhos, mas também seria usado para o teclado. Parte da tela sempre estaria disponível para exibição de informações como clima, data e hora, com o restante dos recursos aparecendo quando o componente é ativado.

A LG também imagina usos específicos de acordo com aplicativos, algo que pode contar com a parceria de desenvolvedores. Um app de câmera, por exemplo, poderia trazer todos os seus controles na parte debaixo, enquanto o Facebook Messenger exibiria informações adicionais sobre o papo que está acontecendo, como a localização de um restaurante citado ou páginas web linkadas na conversa.

A ideia de aproveitar ao máximo o espaço da tela também aparece no display principal, que quase não tem molduras laterais, com bordas pretas apenas nas partes de cima e baixo – onde ficam, também, os botões de controle do sistema operacional Android. O corpo é de alumínio e não aparenta ser muito mais grosso que os antecessores, uma preocupação recorrente em dispositivos do tipo.

De acordo com Evan Blass, notório por vazamentos da indústria de smartphones no Twitter, os conceitos já são um pouco antigos e ele não sabe dizer se a LG permanece nessa direção com o LG V30. Até mesmo a existência do modelo é desconhecida, apesar de rumores de diferentes fontes, incluindo o vazamento de patentes relacionadas à sua parte frontal, indicarem que ele está mesmo a caminho.

Há duas semanas, durante a Google I/O, veio o primeiro comentário mais confiável sobre a existência do dispositivo, com um engenheiro do projeto de realidade virtual Daydream afirmando que o próximo topo de linha da LG seria compatível com a plataforma. Ele, claro, não citou o V30, mas o calendário de lançamentos e a presença de uma tecnologia inovadora apontam para essa direção.

Por enquanto, nada de declarações oficiais por parte da fabricante. A marca sul-coreana ainda não se pronunciou sobre os vazamentos nem realizou um anúncio oficial do V30. O sucesso de edições anteriores, porém, é um forte indício de que a companhia pode continuar apostando na linha.

Fonte: Evan Blass (Twitter)

via Canaltech

Deixe uma resposta