Bonnie Kalanick, mãe do CEO da Uber, morre em acidente de barco

Pais de Travis Kalanick

Morreu na última sexta-feira (26) Bonnie Kalanick, mãe do CEO da Uber, Travis Kalanick. Ela estava em uma embarcação que se chocou contra rochas no Pine Flat Lake, um lago artificial que fica no estado norte-americano da Califórnia. O pai do diretor da companhia, Donald Edward Kalanick, também estava na embarcação e sofreu ferimentos moderados.

De acordo com as informações das autoridades americanas, o caso aconteceu na tarde de sexta. O casal tinha experiência com barcos e era reconhecido pela comunidade local, mas o acidente só foi descoberto duas horas depois, quando outras embarcações viram os destroços do acidente boiando no lago.

Com o início das operações de busca, Donald e Bonnie foram localizados em uma das margens do rio por um helicóptero de resgate. Ele, de 78 anos, sofreu ferimentos moderados e está internado sem risco de morte, enquanto ela, com 71 anos de idade, faleceu no local. A polícia não divulgou a causa exata.

Em comunicado oficial enviado a funcionários e à imprensa, a Uber lamentou a tragédia e lembrou que Kalanick era incrivelmente próximo de seus pais, mostrando condolências à dor que ele deve estar sentindo neste momento. O CEO, entretanto, não se pronunciou sobre o assunto, e nem há expectativas de que ele faça isso, mantendo-se reservado neste período de perda.

Na sexta, quando o acidente ocorreu, Kalanick estava em Nova York, de acordo com publicação em sua conta pessoal no Twitter. O motivo de sua presença na cidade não foi divulgado, e, desde então, ele não fez mais publicações. Usuários do Uber também prestaram suas condolências pela rede social, em meio às já tradicionais reclamações sobre o serviço e pedidos de suporte.

Executivos e pessoas de destaque em grandes empresas costumam manter suas vidas pessoais privadas, mas Travis Kalanick nunca foi um desses. Ele costuma publicar imagens ao lado de seus amigos e família no Twitter, e, no início de maio, postou uma com os pais durante o Kentucky Derby, uma das mais tradicionais competições americanas de galope.

De acordo com informações da TV norte-americana, a polícia local já havia emitido alertas com relação a correntezas e pedras nas águas da região, chegando até mesmo a fechar rios nas imediações, com aqueles que navegassem por lá estando sujeitos a multas. O Pine Flat Lake, onde o acidente ocorreu, entretanto, permanecia aberto, apesar de fazer parte do conjunto que recebeu sinal de atenção por parte das autoridades.

Fontes: ABC 7 News, The Guardian

via Canaltech

Deixe uma resposta