Banco Neon lança recurso para planejar e administrar investimentos financeiros

Neon

O primeiro banco brasileiro que funciona 100% no ambiente digital está lançando ferramentas que auxiliam o cliente a guardar dinheiro de maneira organizada e realizar investimentos. O Banco Neon identificou que a população brasileira ainda é carente nesses dois aspectos, e visa ajudar seus clientes a planejar suas finanças.

A ferramenta “Objetivos” funciona com apenas quatro passos, permitindo aos clientes conquistar o objetivo desejado de maneira descomplicada. O serviço exige um investimento mínimo de um real, e os rendimentos são maiores do que os da poupança, sendo que os usuários podem depositar dinheiro ali ou resgatar o valor investido a qualquer momento.

Em comunicado oficial, o Banco Neon explica que não é um banco de investimento. "Temos uma proposta disruptiva de sempre pensar no cliente e focar em novas tecnologias”. Nesse momento, a empresa estudou o mercado e descobriu que a geração millennial não tem o hábito de investir financeiramente. “Para ser mais preciso, 78% deles não investem e, dos que investem, 58% optam pela poupança. Nosso foco foi criar uma solução prática de auxílio financeiro. A rentabilidade é um bônus”, explicou Pedro Conrade, CEO do Neon.

O app do banco calcula o prazo em que o usuário deverá atingir o propósito, e o usuário pode criar quantos objetivos desejar, podendo editá-los a qualquer momento de acordo com suas possibilidades. O rendimento corresponde a 90% do CDI. Conrade encerra explicando que após o pioneirismo de transferir dinheiro via Siri, de autenticação facial por selfie e agora com o lançamento da ferramenta de Objetivos, o Banco Neon quer se consolidar no mercado como a empresa que mudará a forma com que as pessoas se relacionam com seus bancos.

via Canaltech

Deixe uma resposta