Anonymous atacou site do Banco Original

A Anonymous derrubou o site do Banco Original, propriedade da holding J&F, no último sábado (27). Segundo informações obtidas pelo TecMundo, o grupo hacker executou um ataque DDoS, que deixou o portal da instituição financeira fora do ar durante toda a madrugada. As operações do aplicativo também ficaram indisponíveis.

A legião hacker informou que deve intensificar os ataques ao site do banco ao longo desta semana. Segundo a Anonymous, a ação é um protesto contra as delações feitas pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, proprietários da J&F, ao Ministério Público Federal. Em meados de maio, Joesley admitiu que pagou propina a políticos para obter facilidades para o conglomerado. 

Um dos 20 maiores bancos do brasil, o Original é controlado pela holding J&F. O conglomerado também é dono da processadora de carnes JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Ao longo do último ano, a companhia foi alvo de pelo menos seis operações da Polícia Federal. 

Nesta segunda-feira, o Anonymous enviou ao TecMundo provas de acesso aos e-mails da JBS. No total, 280 contas de email foram invadidas. A legião hacker já havia invadido o banco de dados da Friboi, que pertence à JBS.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta