Snapchat altera Snapcode e deixa usuários extremamente insatisfeitos

Snapchat altera Snapcode e deixa usuários extremamente insatisfeitos


Por
Redação

| em

26.05.2017 às 16h30

Eduardo Hayashi

Snapchat

Por meio de atualização “silenciosa”, o Snapchat fez uma alteração um tanto quanto indesejada nos perfis dos usuários do aplicativo, alterando os Snapcodes dos perfis para Bitmojis.

Dessa forma, perfis que possuem seus próprios Bitmojis, passaram a utilizar o avatar em desenho no Snapcode, substituindo a moldura tradicional com o retrato das pessoas. Os perfis que ainda não possuem Bitmojis continuam no esquema antigo, com suas respectivas fotos de exibição.

O pior disso tudo é que não há nenhum método de voltar atrás na alteração, nem mesmo com a desassociação da conta com o Bitmoji criado.

Apesar de não ser uma mudança muito drástica, ela foi feita sem o consentimento das pessoas que utilizam o Snapchat. Com isso, era totalmente esperado que os usuários recebessem a novidade de forma negativa. No Twitter, muitos usuários demonstraram a sua insatisfação em relação à decisão do aplicativo.

O principal motivo por trás dessa presença constante dos Bitmojis no app de troca de mensagens é que o Snapchat adquiriu a companhia Bitstrips (criadora do Bitmoji) recentemente, em um investimento de US$ 100 milhões.

Entretanto, para que a base de usuários do Snapchat continue a crescer, é importante que a empresa ouça os usuários do app e implemente, em uma futura atualização, um recurso que restaure os Snapcodes antigos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

via Canaltech

Deixe uma resposta