Qualcomm anuncia entrega de mais de 1 milhão de chips por dia para IoT

Segundo empresa, centenas de marcas venderam mais de 1,5 bi de wearables TVs, dispositivos de entretenimento e outros produtos de IoT, usando suas soluções

A Qualcomm anunciou na terça-feira, 23, em um workshop para analistas da indústria, que está entregando mais de 1 milhão de chips por dia para Internet das Coisas (IoT). A companhia disse que vem usando sua expertise para desenvolver plataformas que ajudem os fornecedores a comercializar produtos de IoT de forma rápida e com bom custo-benefício em áreas como a de dispositivos vestíveis, voz, música, câmeras conectadas, robótica e drones, entretenimento e automação residencial, comercial e industrial.

“Estamos focados em expandir significantemente as capacidades de rede em objetos do dia a dia, oferecendo suporte à conectividade, computação e as tecnologias de segurança necessárias para construir uma Internet das Coisas forte, onde dispositivos sejam inteligentes, convenientes, trabalhem bem juntos e incorporem funções de segurança avançadas”, disse Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos para IoT da Qualcomm Technologies.

“Centenas de marcas comercializaram mais de 1,5 bilhão de produtos de IoT usando nossas soluções, e isso é só uma amostra dos benefícios que a IoT pode entregar. Estimativas de analistas apontam que aplicações de IoT podem ter um impacto econômico total de até US$ 11 trilhões por ano até 2025, e com nossa liderança em invenções móveis, possuímos competência para inovar em novas áreas de interesse, como deep learning, interfaces de voz e a IoT em LTE que sustentará uma nova geração de dispositivos.”

As plataformas vestíveis da companhia, por exemplo, já foram adotadas por mais de 150 dispositivos wearables, e mais de 80% dos smartwatches anunciados ou lançados com Android Wear são baseados no Snapdragon Wear 2100. Em smart homes, mais de 125 milhões de TVs, dispositivos de entretenimento e outros produtos conectados desenvolvidos por marcas líderes em seus setores foram entregues com chips de conectividade da Qualcomm Technologies. Para aplicações industriais e comerciais, mais de 30 aplicações usam o modem MSM9206 da companhia, com suporte para categorias LTE M1 e NB1, E-GPRS e bandas globais RF. O MDM9206 foi desenvolvido especialmente para aplicações IoT e já está disponível no mercado.

via IDG Now!

Deixe uma resposta