Moto X Force começa a receber o Android 7.0 Nougat

Moto X Force começa a receber o Android 7.0 Nougat


Por
Redação

| em

26.05.2017 às 10h25

Durval Ramos

VIDEO

Quem utiliza um Moto X Force já pode começar a baixar o Android 7.0 Nougat em seu smartphone. Depois de uma longa espera e de algumas promessas da Lenovo, a empresa finalmente disponibilizou a atualização para o aparelho, estendendo um pouco mais a vida útil do modelo lançado em 2015. E, para a surpresa de quem se acostumou a ver o Brasil fora das listas iniciais de qualquer coisa, a América Latina foi a primeira região a receber o update.

Por enquanto, a Lenovo confirmou o lançamento da Nougat somente em nosso território, mas há a expectativa de que a mais recente versão do sistema seja liberada também na Índia nas próximas semanas. Essa é a segunda grande atualização que o Moto X Force recebe, lembrando que ele chegou às lojas ainda com a versão Lollipop do Android e já tinha recebido a Marshmallow antes.

Entre os principais recursos da Nougat que devem ser acrescentados ao smartphone estão o suporte a múltiplas janelas, um sistema mais eficiente de controle de notificações, otimização do uso de bateria e recursos que ajudam na redução do consumo de dados. Além disso, os patches de segurança do Android liberados no último mês de abril também estão presentes, acalmando um pouco os ânimos dos usuários que seguem preocupados com ataques e invasões.

A recomendação da Lenovo é que os usuários que forem realizar a atualização a façam com o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi e com no mínimo 50% da carga de bateria. Isso vai garantir que todos os dados sejam transferidos sem qualquer complicação e nenhum problema na instalação transforme seu celular em um peso de papel. Em alguns casos, é possível que o próprio aparelho exiba a atualização do sistema, bastando concordar para dar início ao download. Caso isso não aconteça com você, é só ir até a opção Configurações e buscar por Sobre o Aparelho. Lá, selecione Atualização de Sistema e veja a mágica acontecer.

Via: Gadgets 360

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

via Canaltech

Deixe uma resposta