Rocket Lab lança foguete experimental ao espaço pela primeira vez

Apesar de o chamado Electron não ter entrado em órbita, empresa da Nova Zelândia aprovou o seu primeiro teste rumo aos voos comerciais.

A startup Rocket Lab conseguiu lançar o seu foguete experimental Electron pela primeira vez nesta quinta-feira, 25/5, na Nova Zelândia. 

Como explicado pelo CEO da companhia neo-zelandesa, Peter Beck, o foguete conseguiu chegar ao espaço de forma bem-sucedida, mas não entrou em órbita realmente. 

“Conseguir chegar ao espaço em nosso primeiro teste nos coloca em uma posição incrivelmente forte para acelerar a fase comercial do nosso programa, que é levar consumidores em órbita, e abrir o espaço para negócios”, afirmou o executivo. 

Esse foi o primeiro de três testes que a empresa neo-zelandesa planeja realizar em 2017 antes de iniciar os lançamentos comerciais da aeronave.

Feito de fibra de carbono, o foguete da Rocket Lab possui apenas 17 metros de altura, sendo muito menor e mais leve do que os foguetes de outras empresas da área como a SpaceX, de Elon Musk (Tesla), e a Blue Origin, de Jeff Bezos (Amazon).

VIDEO

via IDG Now!

Deixe uma resposta