Aplicativo de táxi para mulheres FemiTaxi chega ao Rio de Janeiro

Até então disponível em SP e BH, serviço chega à capital carioca nesta semana com descontos de 20% para as corridas feitas até 23 de junho.

O aplicativo de táxi exclusivo para mulheres FemiTaxi anunciou nesta semana a sua chegada ao Rio de Janeiro, terceira cidade brasileira a receber o serviço.

Lançado originalmente em dezembro do ano passado, o serviço estava disponível até então em duas cidades, São Paulo e Belo Horizonte, por meio dos seus aplicativos para iOS e Android.

O FemiTaxi, que só atende passageiras mulheres e conta apenas com motoristas mulheres, diz que sua chegada à capital carioca atende uma demanda já apontada pelas moradoras da cidade. Neste início de operação no RJ, o FemiTaxi conta um total de 80 motoristas cadastradas. 

Vale notar ainda que no primeiro mês na cidade, o app só atenderá a corridas agendadas com pelo menos uma hora de antecedência. “Essa iniciativa visa ajustar a alta demanda de uma grande cidade com a oferta atual de taxistas. Com o passar do tempo, esperamos aumentar o número de profissionais disponíveis e liberar o uso para chamadas em tempo real”, afirma o CEO do FemiTaxi, Charles-Henry Calfat Salem.

Para incentivar o uso do aplicativo na “Cidade Maravilhosa”, a empresa oferecerá descontos de 20% em todas as corridas solicitadas pelas usuárias, seja na bandeira 1 ou 2, até o próximo dia 23 de junho.  

Atualmente, o FemiTaxi conta com mais de 20 mil usuárias pelo país e espera expandir o serviço para outras capitais brasileiras ao longo deste ano.

via IDG Now!

Deixe uma resposta