Ainda indisponível no Brasil, Trending Topics do Facebook é remodelado

As tais “bolhas” do Facebook já são bastante conhecidas de todo mundo, assim como vem se tornando popular o esforço da rede social para combatê-las. O mais recente passo nesse sentido é a remodelação da página que exibe os tópicos mais populares da plataforma, os trending topics do Facebook, função atualmente disponível apenas nos Estados Unidos.

A novidade foi anunciada ontem (24) pela empresa e inclui uma mudança simples, mas que pode ampliar as fontes de informação dos usuários a respeito de diversos temas. A página para a qual o usuário é levado quando clica sobre um tópico foi redesenhada e está mais intuitiva, com as informações mais à mão, e também ganhou recursos para a descoberta de novas publicações sobre cada tema.

“Agora, ao clicar sobre um tópico popular, você vai ver um carrossel com histórias de outras publicações sobre o tema do tópico e é possível deslizar por ele”, relata o comunicado divulgado pelo Facebook. “Ao tornar mais fácil ver o que outros veículos estão dizendo sobre um tópico, esperamos que as pessoas se sintam mais informadas sobre as novidades de sua região.”

Ainda indisponível no Brasil, os tópicos populares do Facebook foram redesenhado.

Segundo o Facebook, as histórias exibidas na tela incluem as publicações mais populares sobre cada tópico na rede social. Para concluir quais links são mais populares, a plataforma usa métodos já conhecidos, como popularidade do artigo no Facebook e também fora dele, além de quais outros artigos aparecem linkados no texto.

A companhia de Mark Zuckerberg alerta que “não há uma lista pré-determinada de publicações elegíveis para aparecer nos Trending”, ou seja, ao menos em tese, a seleção dos links é feita de forma orgânica.

Assuntos do momento

A ferramenta de assuntos mais populares do momento no Facebook ainda está em fase de testes. Ela está no ar desde o início de maio, mas ainda de maneira restrita — por enquanto, ela pode ser utilizada apenas pelo iPhone e nos EUA —, mas alguns novos recursos começam a aparecer no radar de novidades.

Além do novo visual, os tópicos populares devem ganhar em breve uma seção exclusiva para eles no Feed de Notícias. Se você usa o Twitter, deve conhecer bem o quadro “Assuntos do Momento” (ou Trending Topics, caso você use o serviço em inglês), e é algo semelhante a ele que os usuários do Facebook verão em seus dispositivos mobile.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta