5 apps para Android que vão ajudar no seu sono

Dormir com celular

Acordar cedo depois de uma noite de sono mal dormida pode ser bastante frustrante, mas felizmente a tecnologia está aí para ajudar. Atualmente, há uma série de aplicativos que auxiliam o usuário a manter um ciclo de sono saudável, servindo como verdadeiros rastreadores. Na verdade, os melhores apps não só ajudam as pessoas a dormirem melhor, como também são capazes de despertá-las no momento certo.

De acordo com especialistas, um ciclo de sono incorreto pode ser bastante prejudicial para a saúde física e mental das pessoas, podendo gerar sintomas como estresse e ansiedade. Pensando nisso, desenvolvedores Android criaram ferramentas que rastreiam os padrões de sono dos usuários, ajustando-os de forma saudável. Para quem não conhece a tecnologia, os aplicativos detectam a qualidade do sono através dos sensores de smartphones ou smartwatches, podendo avaliar se o usuário está dormindo profundamente ou não.

Está enfrentando problemas com o sono? Então confira os 5 melhores aplicativos Android capazes de lhe ajudar a dormir melhor!

1. Sleep As Android

O Sleep As Android é um despertador inteligente que rastreia o ciclo de sono e acorda o usuário suavemente no momento correto. Para utilizar, basta configurar o alarme para o horário desejado, escolher o som do despertador e deixar o smartphone no colchão, próximo ao corpo. 

Além da funcionalidade principal, a plataforma conta com canções de ninar e sons da natureza para ajudar o usuário a pegar no sono. Como se não bastasse, o Sleep As Android grava roncos ou falas noturnas e vibra caso os barulhos sejam altos. O app é o monitor de sono Android mais bem avaliado de 2017.

        

Clique aqui para baixar.

2. Sleep Cycle Alarm Clock

Com interface simples, o Sleep Cycle analisa a qualidade do sono e desperta o usuário durante os picos mais leves. A ideia é que quem utiliza o aplicativo acorde da forma mais natural possível. O app também monitora os movimentos do usuário enquanto dorme, utilizando o acelerômetro do smartphone. A cada noite, o Sleep Cycle fornece um gráfico detalhado sobre como as horas foram dormidas, registrando a agitação do usuário durante a noite.

        

Clique aqui para baixar.

3. Sleep Better With Runtastic

O Runtastic está entre os melhores aplicativos para Android disponíveis na Play Store. Oferecendo uma série de informações sobre o monitoramento do sono do usuário, o app identifica os momentos de sono leve e profundo. Tudo isso pode ser ativado com um único botão, funcionando, inclusive, em modo avião. Esse recurso é especialmente interessante, já que o usuário não é perturbado por outras notificações.

O temporizador de sono acompanha as fases de sono profundo e leve de forma automática. Basta que o smartphone fique perto do travesseiro. Se você gosta de beber café ou álcool, o aplicativo acompanha o impacto das substâncias na qualidade do sono. Além disso, ele conta com um diário para que os usuários registrem seus sonhos.

         

Clique aqui para baixar.

4. Sleep Time Smart Alarm Clock

O Sleep Time usa o acelerômetro dos smartphones Android para detectar os movimentos do usuário durante a noite. Além disso, o algoritmo do app calcula a fase do sono e acorda quem faz uso da ferramenta nos momentos certos. Isso significa que você não será mais acordado durante o sono profundo. Um dos recursos do aplicativo é o fornecimento de gráficos registrados enquanto o usuário dorme, que ficam salvos em um histórico completo.

         

Clique aqui para baixar.

5. Sleep Calculator

Apesar de não ser exatamente um aplicativo de monitoramento do sono, o Sleep Calculator oferece ferramentas importantes. Basicamente, ele ajuda o usuário a descobrir quando deve dormir e quando deve acordar para se manter disposto durante todo o dia. A ideia é que o usuário tenha consciência sobre o seu próprio ciclo e conheça o momento certo de deitar e levantar. Além disso, o app calcula quando o usuário deve tirar uma soneca.

Apesar de não ter recursos tão poderosos quanto os demais aplicativos da lista, o Sleep Calculator pode ser uma boa pedida para quem não quer deixar o smartphone na cama o tempo todo.

       

Clique aqui para baixar.

E você, já experimentou algum desses aplicativos ou tem outras sugestões? Conte qual é o seu favorito nos comentários!

via Canaltech

Deixe uma resposta