Inteligência artificial do Google cria sons jamais escutados pelos humanos

Magenta

O projeto NSynth (de “Neural Synthesiser”), realizado pela Magenta (divisão de IA do Google), usa redes neurais profundas para criar sons. E os mais recentes criados pelas inteligências artificiais são sons completamente desconhecidos pelo ouvido humano — até então.

Esse sistema mescla o som de dois instrumentos musicais, e, de acordo como gigante, os resultados são sons bastante diferentes do que seria capaz de reproduzir tocando os dois instrumentos simultaneamente. O som acaba sendo uma combinação digital feita com base em cálculos matemáticos, e a companhia acredita que seja possível reproduzir a técnica com outros instrumentos ainda não testados.

Escute:

“O NSynth fornece aos artistas um controle intuitivo sobre o timbre, a dinâmica e a capacidade de explorar novos sons que seriam difíceis ou impossíveis de produzir com um sintetizador manual”, explicou o Google. Muito bacana, mas, pelo menos por enquanto, o sistema ainda não rendeu um produto para ser utilizado pelas massas. Por enquanto, o código aberto pode ser usado por desenvolvedores que desejam testar a tecnologia.

Via: Wired

via Canaltech

Deixe uma resposta