Etapa nacional da Imagine Cup anuncia dois vencedores

Imagine Cup

Um projeto paulista que apresentou soluções agrícolas e outro paraibano sobre saúde infantil foram os dois vencedores da etapa nacional da Imagine Cup. A competição internacional premiará um vencedor com US$ 100 mil para apoiar o desenvolvimento do projeto.

A competição, que é promovida pela Microsoft, tem como objetivo transformar projetos acadêmicos em startups de sucesso. Os vencedores da etapa brasileira terão apoio do Instituto InnovAction, e representarão o nosso país na etapa global com a viagem custeada pela companhia de Redmond. Lá fora, os participantes brazucas concorrerão com outros 58 times de vários lugares do mundo. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor também contará com uma mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A UpFirsh (projeto da Unicamp com a UFABC), planeja soluções inteligentes para monitorar a produção de pescados em sistemas de aquicultura. A proposta do pessoal é usar a tecnologia para ajudar o maior número possível de produtores de peixes, utilizando o sistema de nuvem Azure da Microsoft. Já a BubuDigital (da IF Paraíba), apresentou o projeto de uma chupeta que monitora a saúde dos bebês por meio de sensores de temperatura e umidade. Entre os objetivos, está o combate à mortalidade infantil.

via Canaltech

Deixe uma resposta