Domo Arigatou! Duolingo vai passar a ensinar japonês no iOS

A essa altura, muitas pessoas já devem conhecer o Duolingo. O serviço, que dá aos usuários a oportunidade de aprender diversos idiomas, anunciou na última quarta-feira (17) que adicionou mais uma opção à sua lista: japonês.

No momento essa possibilidade é oferecida apenas na versão do aplicativo para iOS (o Android deve recebê-la em breve), e dá aos interessados a oportunidade de aprender palavras que são escritas com algarismos que utilizamos no dia a dia, além de ensinar a entender 100 Kanji e todos os ideogramas Hiragana.

“Esse é o curso mais requisitado e esperado nos cinco anos de história do Duolingo. Não importa o que compartilhamos nas mídias sócias, diversas pessoas geralmente respondem com ‘isso é legal, mas quando vocês vão disponibilizar japonês?’”, comentou Luis von Ahn, cofundador e diretor-executivo do Duolingo.

Também houve a menção de que o objetivo aqui é focar em ensinar coisas que sejam usadas em situações cotidianas, como pedir informações, comprar comida e andar por uma cidade, apenas para citar alguns exemplos. Além disso, ele também pode servir como um bom recurso para dar uma noção aos que pretendem visitar o país durante as Olimpíadas de 2020.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta