Bungie traz mais detalhes sobre o lançamento de Destiny 2 nos PCs

Destiny 2

Considerado um dos lançamentos mais aguardado para este ano, Destiny 2 finalmente teve os primeiros detalhes de jogabilidade e configuração detalhados. A Activision e a Bungie realizaram um pequeno evento na tarde desta quinta-feira (18) para mostrar o game e aproveitaram o momento para explicar um pouco daquilo que os fãs podem esperar para a sequência.

E um dos pontos mais curiosos apresentados foi de que a versão para PCs não será disponibilizada no Steam, como muita gente imaginava. Ao invés disso, a estreia da série nos computadores vai acontecer pelo Battle.net, a plataforma digital da Blizzard. Com isso, Destiny 2 se torna o primeiro jogo não produzido pela empresa a chegar à loja. Vale destacar, contudo, que a Blizzard também pertence à Activision, o que justifica toda essa estranha operação.

No entanto, apesar de já definir como o jogo será vendido nos PCs, as empresas não definiram ainda a data de lançamento do game na plataforma. Enquanto a versão de PlayStation 4 e Xbox One chega no dia 8 de setembro, os jogadores de computador terão de esperar um pouco mais.

Em compensação, o estúdio promete grandes melhorias para justificar a demora. Nos PCs, Destiny 2 vai contar com suporte à resolução 4K e proporção 21:9, ou seja, uma imagem de altíssima qualidade e com um campo de visão enorme para quem possui monitores que aguentem tudo isso. É algo para poucos, mas que certamente vai deixar muita gente babando quando ver o jogo rodando desta forma. Também foi confirmado que haverá opções que tiram o limite da taxa de quadros por segundo, suporte a mouse e teclado, além da possibilidade de ajustar o campo de visão. E, como o título estará integrado ao Battle.net, todas as opções sociais da plataforma estarão disponíveis.

Já em termos de jogabilidade, foi revelado que o game vai oferecer uma série de novos recursos, incluindo uma melhoria no sistema de matchmaking para facilitar a reunião de jogadores. Nos modos, também tivemos algumas alterações. Os Guided Games vão permitir que os exploradores avancem sozinhos ou em grupo para realizar as tarefas. Além disso, o chamado Crucible foi reduzido e agora suporta partidas com duas equipes de quatro jogadores de cada lado, deixando as coisas mais dinâmicas.

Um ponto interessante de Destiny 2 é que a Bungie se preocupou com uma das principais críticas do primeiro jogo, que era restringir alguns modos apenas à experiência single player. Desta vez, contudo, o grande lema adotado pelo estúdio é fazer com que você sempre tenha alguém com quem jogar.

Via: MCV UK 

via Canaltech

Deixe uma resposta