Os emojis do Google finalmente deixarão de ser estranhos

Mesmo que você não seja fã de emojis, é inegável que eles estão bem presentes na vida digital de muita gente. O Google sabe disso e vem atualizando o visual desses símbolos a cada versão do Android. Na atualização mais recente, eles ficaram mais próximos do formato usado por outras empresas, como Apple e Microsoft.

A prévia mais recente do Android O traz emojis mais convencionais e mais reconhecíveis, com rostos circulares, gama mais ampla de cores, e efeitos de gradiente.

Desde o KitKat, o Android padrão usa bolhas minimalistas para representar pessoas. Esses emojis são diferentes e têm personalidade, mas eu nunca fui fã.

Além disso, como eles são bem diferentes de outras plataformas, isso pode criar falhas de comunicação. Quem usa um dispositivo da Samsung ou LG já se depara com emojis circulares, assim como os usados pela Apple, Microsoft, Twitter, Facebook e WhatsApp.

Por isso, eu gostei do novo visual. E boa notícia: o Google diz à Emojipedia que está trabalhando para permitir que usuários em versões anteriores do Android baixem a nova fonte com os emojis atualizados.

Isso também significa receber mais símbolos, como tiranossauro, girafa, pessoa falando palavrão, cabeça explodindo, e rosto vomitando (um clássico no Facebook). Eles fazem parte da lista Emoji 5.0, finalizada em março.

O que você achou? 😍, 😤 ou 😕?

Com informações: Emojipedia, Engadget.

Os emojis do Google finalmente deixarão de ser estranhos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta