Apple simplifica instalação do Windows 10 com suporte ao Creators Update


A Apple atualizou nesta semana o sistema macOS Sierra para a versão 10.12.5 com mais de três dezenas de patches de segurança, e uma mudança que permite aos usuários instalarem a versão mais recente do Windows 10 em seus Macs.

O novo macOS Sierra 10.12.5 “adiciona suporte para instalação livre de mídia do Windows 10 Creators Update usando o Boot Camp”, afirma uma breve nota da atualização liberada pela Apple. 

Para quem não sabe, Creators Update é o nome dado pela Microsoft ao Windows 10 1703, upgrade mais recente do sistema que foi liberada no final de março. 

O Boot Camp, que é embutido no macOS, permite aos donos de Macs rodarem Windows em suas máquinas – para isso, é exigido uma licença do sistema da Microsoft. Apesar de não ser igual a softwares de virtualização como Fusion ou Parallels, o Boot Camp serve ao mesmo propósito: permitir que os usuários rodem aplicações Windows em um Mac.

O Sierra 10.12.5 também traz patches para 37 vulnerabilidades do macOS. A Apple também liberou updates de segurança para os dois antecessores do Sierra, o El Capitan e o Yosemite.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta