Google Lens quer tornar a câmera do seu smartphone mais inteligente

luiz.mazetto@nowdigital.com.br

17 de maio de 2017 – 18h45

Novo recurso apresentado nesta quarta, 17/5, pela gigante de buscas funciona como uma espécie de Google Goggles com esteróides.


O Google anunciou nesta quarta-feira, 17/5, durante a abertura da sua conferência I/O 2017, nos EUA, o Google Lens, que é basicamente o Google Goggles com esteróides.

Basta apontar a câmera do seu smartphone para um objeto, abrir o Lens pelo Assistant ou pelo app Photos, e os cérebros computacionais do Google na nuvem estudarão a imagem para te informar o que você está vendo. Durante uma demonstração feita pelo Google no evento, o Lens identificou uma flor corretamente. 

Mas não é só isso. O Lens também oferece alguns extras interessantes. Você pode tirar uma foto do identificador do seu roteador para conectar seu aparelho automaticamente ao Wi-Fi. E apontar a câmera para um restaurante ou outro estabelecimento trará avaliações e informações contextuais – incluindo ingressos para shows e eventos – sobre eles a partir dos serviços do Google.  

Também é possível usar o Lens em textos de outros idiomas para acionar o Translate de maneira automática. Vale ficar de olho para uma integração do Lens com mais aplicativos do Google no futuro.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta