Google Fotos vai sugerir fotos que você deveria compartilhar com os amigos

Durante a conferência I/O, foram anunciadas três novidades que deixam o Google Fotos mais inteligente. Isso inclui sugestões de compartilhamento, visão computacional e mais.

O Google Fotos será capaz de sugerir fotos para compartilhar com pessoas que provavelmente estão interessadas ​​em recebê-las. Ele reconhece momentos (saída para o bar, festa de aniversário, viagem com família etc.) e os rostos para reunir as melhores imagens e saber para quem enviar.

O aplicativo vai exibir uma notificação sugerindo que você compartilhe as fotos com seus contatos, através de e-mail, SMS ou pelo próprio app. Isto estará disponível “nas próximas semanas” para Android, iOS e web.

O segundo recurso se chama bibliotecas compartilhadas: será possível configurar o aplicativo para enviar automaticamente as fotos que você tirar de uma pessoa. Por exemplo, será possível compartilhar com sua esposa toda foto que você tirar de seus filhos. Isso também virá para Android, iOS e web “nas próximas semanas”.

O terceiro recurso é a integração com o Google Lens. Trata-se de visão computacional para reconhecer informações a partir de imagens. Por exemplo, se você tirou foto de um quadro, será possível tocar em um botão para o Fotos reconhecer o pintor e o nome. Se você tirou foto de um anúncio, o Lens vai identificar o número de telefone para você fazer a ligação.

Além disso, o Google Fotos vai ganhar análise por inteligência artificial para escolher as melhores fotos para você imprimir em um álbum. É sério. Eles estarão disponíveis inicialmente apenas nos EUA, e custarão a partir de US$ 10 por vinte páginas.

Com informações: Google, El Androide Libre.

Google Fotos vai sugerir fotos que você deveria compartilhar com os amigos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta