Google anuncia óculos de realidade virtual que dispensará uso de smartphone

Headset será uma evolução do Daydream View lançado no ano passado. Google trabalha no óculos em parceria com HTC, Lenovo e Qualcomm


Durante a conferência para desenvolvedores Google I/O que começou nesta quarta-feira (17), Clay Bavor, VP de realidade virtual do Google, anunciou que a companhia está expandindo seu programa de Realidade Virtual Daydream para desenvolver um headset próprio e independente. Isso significa que uma nova versão do headset Daydream View não exigirá mais a presença de um smartphone.  

Segundo o executivo, a companhia está trabalhando em parceria com a HTC e a Lenovo, que terão suas primeiras unidades prontas para o final de 2017 enquanto a Qualcomm trabalha em um design de referência para uma plataforma geral.

Diferente do case já disponível do Daydream – que nada mais é que um acessório para ‘abraçar’ um smartphone – headsets próprios do Daydream terão toda a tecnologia integrada a eles, o que dispensará a necessidade de cabos e uma conexão com um robusto PC. Isso seria um grande avanço rumo à mobilidade da realidade virtual.

A nova versão dos headsets do Daydream também contarão com o que Bavor chamou de uma melhora dramática no rastreamento da posição do usuário graças a tecnologia Worldsense. 

O sistema usa uma série de sensores no próprio dispositivo, ao invés de exigir câmeras externas para ter certeza que a visão no mundo virtual bate com a que tem no mundo real. A sensação é que você realmente estará lá, disse Bavor sem dar maiores detalhes de como os sensores funcionam.

  

via IDG Now!

Deixe uma resposta