Após trazer Mario, Fire Emblem e Animal Crossing para o mundo mobile, a Nintendo está preparando uma adaptação de The Legend of Zelda para smartphones e tablets. Segundo informações obtidas pelo The Wall Street Journal, o game deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda este ano.

As informações fazem sentido quando levamos em consideração as declarações recentes de Tatsumi Kimishima, CEO da companhia, que afirmou a intenção de lançar de dois a três games para smartphones até março de 2018. Até o momento não há muitos detalhes sobre qual vai ser o sistema de jogabilidade adotado pelo novo título, tampouco quais serão suas soluções de monetização.

o game deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda este ano

A mera sugestão de que Zelda pode chegar aos dispositivos mobile deve animar muitos fãs, especialmente diante do grande sucesso obtido por Breath of the Wild. Apesar de a série ser mais complexa em suas mecânicas do que as outras empreitadas da Nintendo nesse universo, é preciso se lembrar de que ela já conseguiu fazer as aventuras de Link funcionarem através de toques tanto em Phantom Hourglass quanto em Spirit Tracks, ambos para o Nintendo DS.