App da Confidence para smartphones supera 120 mil downloads em um ano

Disponível para iOS e Android, aplicativo que permite comprar moeda estrangeira diretamente pelo celular impulsionou salto do digital da empresa em 2016.


Após investir forte em sua presença digital em 2016, a empresa de câmbio Confidence já colhe bons frutos na área. Lançado em maio de 2016, há cerca de um ano, o aplicativo móvel da Confidence que permite comprar mais de 10 moedas estrangeiras pelo smartphone superou recentemente a marca de 120 mil downloads.

Disponível para aparelhos iOS e Android, o app já representa mais de 30% das vendas do segmento digital da companhia, que aumentou significativamente nos últimos anos.

Para efeito de comparação, as vendas pelo digital da Confidence pularam de 5% para 12% do total registrado no último ano. A expectativa da empresa é alcançar a marca de 20% até o final de 2017.

Diferenciais

Além da facilidade e praticidade de uso, um dos principais atrativos do app móvel é o fato de oferecer preços diferenciados para a compra de moeda em relação aos outros canais de vendas da empresa.

Com mais de 100 lojas físicas pelo país, a Confidence diz que não teme uma possível canibalização por parte do digital, uma vez que mais de 70% dos clientes do digital também são novos clientes da companhia.

Mais novidades

 E, para manter o ritmo alto de crescimento do digital, mais recursos chegarão ao mobile nos próximos meses, informa a empresa, que investe entre 20% e 25% dos seus resultados em novos produtos e inovações.

 A partir de maio, o cliente poderá visualizar seu extrato de cartão pré-pago diretamente pelo app – até então, a função só estava disponível na web.

Outras novidades a caminho incluem a possibilidade de agendamento de entrega ou retirada de moeda estrangeira comprada pelo app, que deve ser lançada no segundo semestre, e uma ferramenta para criar alertas com as moedas e faixas de preço em que você interesse, com lançamento previsto para o terceiro trimestre no aplicativo iOS e Android.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *