Samsung desbanca Apple e retoma liderança do mercado de smartphones

Da Redação

29 de abril de 2017 – 11h36

Estudo da IDC aponta ainda que empresas chinesas como Huawei, Oppo e Vivo impulsionaram crescimento de 4,3% nas vendas globais de aparelhos no trimestre.


Mesmo ainda sem levar em conta dos números do seu recém-lançado Galaxy S8 (foto acima), a Samsung já conseguiu retomar o posto de maior fabricante de smartphones do mundo, superando a rival Apple, que tinha ficado com a coroa no final do ano passado após o fiasco do Note 7.

Segundo dados revelados pela IDC nesta semana, a gigante sul-coreana respondeu por 22,8% das vendas de smartphones no primeiro trimestre, enquanto que a fabricante do iPhone teve 14,9%.

O levantamento da consultoria aponta ainda que as vendas globais de smartphones subiram 4,3% nos três primeiros meses do ano. E as principais responsáveis por isso não vem da Coreia do Sul nem dos EUA, mas da China.


Não por acaso, as chinesas Huawei, Oppo e Vivo ficaram com a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente, atrás apenas da Samsung e da Apple – a Huawei, que lançou o elogiado P10 recentemente (foto abaixo), ficou com quase 10% das vendas, enquanto que Oppo e Vivo responderam juntas por 12,6% dos números de smartphones no período.

 


via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *