Quem usa o Facebook Messenger deveria instalar a versão Lite para Android

O Messenger Lite é uma versão simplificada do app para Android que se concentra no essencial: enviar e receber mensagens. Ele foi expandido para mais 132 países e, bizarramente, a lista não inclui o Brasil — mas você deveria instalá-lo mesmo assim.

O app está disponível na Play Store em tantos países que é mais fácil listar onde ele não foi liberado: Bangladesh, Brasil, Canadá, China, Coreia do Norte, Cuba, Filipinas, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, México, Nova Zelândia, Sudão e Reino Unido.

Ao tentar baixá-lo por aqui, você verá a seguinte mensagem:

Eu baixei o app mesmo assim: basta ir ao APKMirror em seu smartphone Android, pegar a versão mais recente e instalar. Antes, talvez seja necessário ir em Configurar > Segurança > Fontes desconhecidas para permitir a instalação de apps vindos de fora da Play Store.

Eu costumava usar bastante o Messenger para conversas, só que o app acabou perdendo o foco ao adicionar um clone do Snapchat, efeitos de câmera e bots que nunca uso. Enquanto isso, o Messenger Lite é uma versão simplificada sem todo esse entulho; “é um app de mandar mensagem”, como bem descreve o Paulo Higa.

Facebook Messenger vs. Messenger Lite

O Messenger Lite tem 5 MB (contra 55 MB do app original) e é projetado para consumir menos dados, e para funcionar bem até mesmo em redes 2G. Se você estiver sem conexão, as mensagens serão enviadas quando você tiver sinal de novo.

Você pode enviar texto, fotos, mensagens de voz e stickers, além de criar grupos. Ficam de fora os vídeos e as chamadas de voz; também não há ícones de bate-papo (chat heads), aquelas bolhas que aparecem na tela quando você conversa com outra pessoa. O app é compatível com Android 2.3 Gingerbread ou superior (a versão original requer Android 4+).

As mudanças no Messenger acabaram me afastando do serviço, mas a versão Lite me deixou interessado de novo. O que você achou do app?

Quem usa o Facebook Messenger deveria instalar a versão Lite para Android

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *