Mesmo com Surface em baixa, Microsoft vê lucro crescer no trimestre

Empresa de Redmond registrou lucro de US$4,8 bilhões nos primeiros meses deste ano, aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2016.


As vendas de celulares da Microsoft no primeiro trimestre de 2017 foram bem ruins, com uma queda de 730 milhões de dólares em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anunciado por executivos da empresa nesta quinta-feira, 27/4.

A Microsoft também afirmou que sofreu com vendas abaixo do esperado dos seus produtos Surface Pro, com uma queda geral de 26% na receita do segmento. 

Por outro lado, as fabricantes de hardware parceiras da empresa de Redmond parecem estar se saindo melhor. Isso porque a Microsoft revelou que as vendas dos seus sistemas Windows 10 Pro cresceram 10% no trimestre, à medida que mais fabricantes de PCs conseguiram vender PCs premium que usam a versão mais avançada do software da Microsoft.

Esses números em queda de hardware da Microsoft contrastam bastante com o bem-estar da empresa como um todo, à medida que os serviços na nuvem da companhia seguraram a queda. 

A Microsoft informou lucro de 4,8 bilhões de dólares a partir de uma receita de 22,1 bilhões de dólares, aumentos de 28% e 8%, respectivamente, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. 

“Estou orgulhoso do progresso que fizemos”, afirmou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em um comunicado sobre o balanço financeiro. 

Apesar de a empresa já ter insistido repetidas vezes que o Windows Phone não está morto, a queda significativa dos seus próprios aparelhos não ajuda os prospectos da plataforma.

Uma surpresa inesperada é como os tablets Surface se saíram. A receita da divisão Surface, da Microsoft, caiu para o seu ponto mais baixo dos últimos cinco trimestres, com apenas 831 milhões de dólares.

 

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *