Em alta, divisão do Google Cloud registra crescimento de quase 50%

Com isso, o segmento Outros, que também inclui hardware e a Play Store, superou o crescimento do setor de publicidade da empresa no trimestre.


O Google ainda é uma empresa de publicidade, mas o negócio de cloud da gigante está crescendo mais rápido do que sua divisão de anúncios. Esse é um dos principais pontos mostrados pelo balanço financeiro da empresa no primeiro trimestre deste ano, divulgado nesta quinta-feira, 27/4.

A Google Cloud Platform é uma das linhas de crescimento de receita mais rápido na Alphabet, a empresa mãe que inclui o Google e outros negócios como a fabricante de carros autônomos Waymo, segundo revelou a CFO da empresa, Ruth Porat. 

Esse crescimento é impulsionado em parte por uma mudança na maneira como as empresas estão trabalhando com o Google Cloud. “Nos últimos meses, registramos uma mudança nos tipos de conversas que Diane (Greene) e sua equipe estão tendo com os clientes”, afirmou o CEO do Google, Sundar Pichai. “Cada vez mais, estamos recebendo pedidos para sermos parceiros em projetos críticos de missão e migrações completas, movendo dados de data centers físicos para a nuvem. Estamos vendo uma mudança significativa, e esse momentum está resultando em um negócio de crescimento rápido.” 

Vale notar que o Google não especifica a sua receita com o Cloud, mas a agrupa com as vendas de hardware e da Google Play Store no segmento “Outros”. As receitas nesses negócios totalizaram quase 3,1 bilhões de dólares durante os três primeiros meses de 2017, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Apesar de a fatia específica da Cloud não estar clara, parece ser um driver significativo de receita se levarmos em conta as declarações entusiasmadas de Porat e Pichai.
 

O crescimento do segmento Outros superou com folga a receita do Google com publicidade, que aumentou 19% na comparação ano a ano para 21,4 bilhões de dólares. A taxa de crescimento da divisão de publidade na comparação ano a ano se manteve razoavelmente constante nos últimos 12 meses, enquanto que a divisão Outros vem acelerando seus números durante o mesmo período.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *