Rumor do dia: os detalhes sobre a décima geração de iPhones

Inúmeros rumores vêm circulando sobre os smartphones da Apple para este ano. Mark Gurman, que costuma adiantar de forma confiável os detalhes de produtos da empresa, diz na Bloomberg que teremos três modelos para a décima geração de iPhones.

Isso inclui versões atualizadas dos dois modelos atuais do iPhone, mais um novo aparelho top de linha com um visual diferente, que parece lembrar o Galaxy S8: tela OLED, vidro curvo e estrutura de aço inoxidável.

O modelo premium teria uma tela “que cobre quase toda a frente do dispositivo”; ela seria um pouco maior que a do iPhone 7 Plus, mas o aparelho teria o tamanho do iPhone 7. Além disso, o botão Home seria integrado na própria tela.

Segundo a Bloomberg, a Apple vem testando vários protótipos de iPhone que usam vidro curvo na frente e na traseira, mais uma estrutura de aço inoxidável. A tela em si deve ser plana, e o painel AMOLED seria da Samsung, “já que outros fornecedores inicialmente não estarão prontos para fornecer quantidades em massa”.

A Apple também estaria tentando integrar o leitor de digitais na tela OLED, mas “não está claro se esse recurso chegará ao produto final”. A Samsung cogitou fazer isso no Galaxy S8, mas dificuldades técnicas impediram isso, e o leitor de digitais ficou na traseira, enquanto a parte frontal possui um scanner de íris.

Enquanto isso, os modelos tradicionais manteriam suas telas LCD de 4,7 e 5,5 polegadas. Os três modelos compartilhariam o mesmo processador mais rápido, baseado em um processo de 10 nanômetros.

Fontes dizem a Mark Gurman que as câmeras também receberão melhorias. Na traseira, a Apple estaria experimentando câmeras duplas posicionadas verticalmente, em vez de horizontalmente como no iPhone 7 Plus. Elas teriam recursos de realidade aumentada e profundidade de campo. Enquanto isso, a câmera frontal teria duas lentes.

O iPhone premium deve chegar ao mercado somente no quarto trimestre, “um ou dois meses depois” dos modelos tradicionais, segundo a Bloomberg. A Apple quebrou um recorde de vendas de iPhone no final do ano passado; ela conseguirá repetir o feito mais uma vez?

Rumor do dia: os detalhes sobre a décima geração de iPhones

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *