A Google tem 1.001 projetos na manga e a maioria deles só é revelada nos 48 do segundo tempo, quando o serviço ou produto está perto da estreia. Há inúmeros exemplos, como a ferramenta de moda do Gigante das Buscas. Agora, a próxima grande empreitada da empresa é o Google Hire, uma plataforma de anúncios e buscas por empregos.

Se você já buscou trabalho ou estágio, certamente já se deparou com sites como o Catho, Vagas.com, InfoJobs e muitos outros. Se você entende o conceito, então é fácil de explicar. Caso nunca tenha utilizado nenhum serviço como esse, é muito simples: empresas anunciam vagas de emprego e os usuários buscam por categoria, pretensão salarial e área de atuação qual é a melhor opção.

Google Hire

Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, o LinkedIn é um outro exemplo bom dessa mesma categoria. Ainda não sabemos exatamente como o Google Hire funcionará, pois apesar de a página já estar no ar, ele não está funcionando ainda, mas se especula que será bem similar aos seus concorrentes mais antigos, como o Greenhouse e Jobvite.

O projeto faz parte de uma startup chamada Bebop que foi adquirida pela Google em 2015. Agora, resta esperar para ver como o serviço funcionará e se ele estará disponível no Brasil no futuro.