Daniela Marinho vence maratona Hackathon For Girls Only

daniela marinho

A mineira Daniela Marinho, de 22 anos, foi a grande vencedora da disputa de programação digital de mulheres, Hackathon For Girls Only. Realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a maratona reuniu 40 profissionais de todo o Brasil para criar, em apenas 13 horas, uma plataforma anônima de avaliação das empresas em que trabalham no que se refere a ações de coibição de assédio.

“Eu chorei horrores quando disseram que ganhei. Só de ter sido selecionada já tinha sido uma vitória. Para mim, participar já era o meu prêmio porque é uma competição que valoriza as profissionais deste segmento. Eu não esperava”, comemorou Daniela, que só conseguiu uma vaga depois da desistência de uma das competidoras.

Como premiação, a programadora terá a oportunidade de visitar o NASA Kennedy Space Center, nos Estados Unidos. “Nunca saí do Brasil. Eu estou maravilhada. Estou nas nuvens”, contou.

Além do prêmio, o projeto desenvolvido durante a disputa será implantado pela Hotmart, startup responsável pela competição.

Fonte: G1

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *