Confira as experiências de realidade virtual que só exigem seu navegador web

A realidade virtual é uma das tecnologias mais interessantes e promissoras do momento, mas, infelizmente, ainda não está tão acessível para todo mundo. Pensando nisso, o Google lançou uma página especial reunindo vários experimentos em VR criados utilizando a API WebVR, que rodam diretamente no navegador.

WebVR Experiments funciona quase como uma pequena vitrine online de experiências em realidade virtual. Logo de cara, dá para ver que são projetos e protótipos bem conceituais, incluindo alguns jogos simples (como um pingue-pongue multijogador) — e todos são gratuitos.

É possível experimentar os projetos sem a necessidade de baixar um aplicativo, já que todos funcionam no navegador. Mesmo se você não tiver um headset de realidade virtual disponível, poderá testar os experimentos em modo 2D.

O WebVR Experiments é parte dos esforços da gigante de buscas em ampliar o acesso à realidade virtual. Em fevereiro, o Google adicionou suporte ao WebVR do Chrome aos smartphones preparados para o Daydream. Agora, a API também funciona com o Google Cardboard, e qualquer pessoa com um smartphone Android e os “óculos de papelão” pode experimentar os projetos.

A descrição de cada experimento na página do WebVR Experiments contém um link para o código no GitHub, o que também pode ajudar os desenvolvedores interessados em criar e publicar suas próprias criações na galeria do site.

Segundo o comunicado, será adicionado em breve o suporte ao WebVR para headsets como o Oculus Rift e o HTC Vive.

Confira as experiências de realidade virtual que só exigem seu navegador web

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *