Microsoft vai realizar evento focado em educação no dia 2 de maio

Empresa pode anunciar novo tablet Surface mais barato para concorrer com os Chromebooks, do Google. Evento será realizado em Nova York, nos EUA.


A Microsoft vai realizar um evento focado em educação em Nova York, nos EUA, no próximo dia 2 de maio, quando a gigante deve revelar novos hardware e software.

 

A empresa de Redmond enviou convites sobre o evento um dia após ter liberado o Windows 10 Creators Update, mais recente atualização do seu sistema operacional.

 

Atualmente a Microsoft trabalha para tornar seus aparelhos e serviços mais interessantes para educadores, especialmente à medida que a empresa enfrenta a concorrência do G Suite e dos Chromebooks, do Google, nessa área. 

 

As duas gigantes de tecnologias estão travando uma guerra para ver quem irá empoderar o futuro da produtividade, e a educação é um grande campo de batalha.

 

É possível que o hardware revelado neste evento de maio da Microsoft seja um tablet Surface mais barato direcionado para o mercado de educação, em um esforço para competir com os Chromebooks, do Google. 

 

No entanto, não é esperado que a companhia de Redmond apresente novas versões dos seus Surface Pro e Surface Book.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *